A Vantagem que temos sobre os Contemporâneos de Jesus, por César Augusto Simões
“Felizes os olhos que veem o que vós vedes, e os ouvidos que escutam o que vós escutais. (Mt 13, 16)”
Padre Pierre Chaignon, autor do livro: A Paz da Alma - Fruto da Devoção à Eucaristia e do Abandono à Providência, diz que muitas vezes invejamos esta felicidade dos contemporâneos de Jesus, porém a nossa é muito maior e não nos damos conta disso.
Jesus antes podia estar presente somente em um único lugar ao mesmo tempo. Diz o Padre Chaignon:
"[...]Nazaré perdia-O quando Ele ia a Jerusalém. Quantas lágrimas teria Ele poupado às irmãs de Lázaro, se Ele tivesse estado em Betânia, quando a morte veio roubar-lhes um irmão[...]"
Quanto a nós, Jesus sempre está perto de nós fisicamente no Sacrário em uma Igreja pertinho de nós. Não podemos nos lamentar de sua ausência. Completa ainda o Padre Pierre Chaignon:
"Ele está sempre aí junto de vós na sua humilde morada, ressentindo todos os vossos males e convidando-vos a virdes procurar o remédio ao pé d’Ele. Mas porque esta consideração vos não infunde mais firmeza na vossa esperança e não desterra os vossos sustos?"
...
Nós tivemos a honra de republicar este livro do Padre Pierre Chaignon. Mais informações abaixo:A PAZ DA ALMA - FRUTO DA DEVOÇÃO À EUCARISTIA E DO ABANDONO À PROVIDÊNCIA.
PADRE PIERRE CHAIGNON.
ANO:1882.
Comentários
Postar um comentário