A Paz da Alma: Fruto da Devoção à Eucaristia e do Abandono à Providência

SINOPSE


Publicado originalmente em francês em 1880, e em português em 1882; esta obra do Padre Pierre Chaignon ganha finalmente uma Nova Edição. Traduzida por Francisco de Azeredo Teixeira de Aguilar, o 2º Conde de Samodães; esta publicação foi totalmente reeditada em português atual e adicionada pequenas e poucas Notas de Rodapé, apresentando brevíssimas biografias de autores citados, entre outros.

A obra trata da Paz da Alma, será que conhecemos a riqueza deste tesouro, o deplorável estado daqueles que a perderam e a felicidade dos que a possuem? Dois mananciais nos trazem esta paz: A Devoção à Sagrada Eucaristia e o Abandono à Providência Divina, e assim sendo, este livro é dividido em duas partes.

A primeira nos explica como haurir da Santa Eucaristia todas as graças e bênçãos necessárias para nossa vida, progredindo assim, na santidade. E a segunda, consequência da primeira, o autor sintetiza e compila várias obras de grandes mestres da vida espiritual franceses e santos; tratando de como podemos nos abandonar inteiramente nos braços de Deus, confiando nossa vida a Ele e permitindo que sua vontade se realize plenamente em nós.

Desta forma, este livro serve de apoio aos cristãos na progressão das virtudes, alçando voo em direção à perfeição; e de confiança, nos livrando do temor desmedido de fazermos um Ato de Abandono em Deus. Tudo isso traz como fruto, a tão desejada Paz da Alma, anseio de toda a humanidade.

BIOGRAFIA DO AUTOR



Pierre Chaignon nasceu em Saint-Pierre-la-Cour, Mayenne, França, em 8 de Outubro de 1791. Ele professou seus votos na Companhia de Jesus em 14 de Agosto de 1819 com 27 anos, e passou a vida como sacerdote na direção espiritual de outros sacerdotes, dando cerca de trezentos retiros para o clero francês ao longo de trinta anos. Ele escreveu um livro de meditações espirituais para sacerdotes intitulado Meditações Sacerdotais e estabeleceu uma União de Oração para os Sacerdotes Falecidos, que foi canonicamente erigida em Confraria em 1861. Faleceu em Angers, França, em 20 de Setembro de 1883, prestes a completar 92 anos de idade.

Links para Compra



Ebook


Capa Flexível ISBN: 9781646069330 Páginas: 367 Tamanho: 14,8x21 Cm.


LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Cartas do Padre Jean-Pierre de Caussade Compiladas pelo Padre Pierre Chaignon, Autor do Livro: A Paz da Alma

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Como Assistir Santamente à Missa, por Padre Pierre Chaignon

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

O Dia mais Feliz da Vida de Napoleão, por Frei Benvindo Destéfani

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Então isso já estava profetizado? Por César Augusto Simões