A Paz da Alma: Fruto da Devoção à Eucaristia e do Abandono à Providência

SINOPSE


Publicado originalmente em francês em 1880, e em português em 1882; esta obra do Padre Pierre Chaignon ganha finalmente uma Nova Edição. Traduzida por Francisco de Azeredo Teixeira de Aguilar, o 2º Conde de Samodães; esta publicação foi totalmente reeditada em português atual e adicionada pequenas e poucas Notas de Rodapé, apresentando brevíssimas biografias de autores citados, entre outros.

A obra trata da Paz da Alma, será que conhecemos a riqueza deste tesouro, o deplorável estado daqueles que a perderam e a felicidade dos que a possuem? Dois mananciais nos trazem esta paz: A Devoção à Sagrada Eucaristia e o Abandono à Providência Divina, e assim sendo, este livro é dividido em duas partes.

A primeira nos explica como haurir da Santa Eucaristia todas as graças e bênçãos necessárias para nossa vida, progredindo assim, na santidade. E a segunda, consequência da primeira, o autor sintetiza e compila várias obras de grandes mestres da vida espiritual franceses e santos; tratando de como podemos nos abandonar inteiramente nos braços de Deus, confiando nossa vida a Ele e permitindo que sua vontade se realize plenamente em nós.

Desta forma, este livro serve de apoio aos cristãos na progressão das virtudes, alçando voo em direção à perfeição; e de confiança, nos livrando do temor desmedido de fazermos um Ato de Abandono em Deus. Tudo isso traz como fruto, a tão desejada Paz da Alma, anseio de toda a humanidade.

BIOGRAFIA DO AUTOR



Pierre Chaignon nasceu em Saint-Pierre-la-Cour, Mayenne, França, em 8 de Outubro de 1791. Ele professou seus votos na Companhia de Jesus em 14 de Agosto de 1819 com 27 anos, e passou a vida como sacerdote na direção espiritual de outros sacerdotes, dando cerca de trezentos retiros para o clero francês ao longo de trinta anos. Ele escreveu um livro de meditações espirituais para sacerdotes intitulado Meditações Sacerdotais e estabeleceu uma União de Oração para os Sacerdotes Falecidos, que foi canonicamente erigida em Confraria em 1861. Faleceu em Angers, França, em 20 de Setembro de 1883, prestes a completar 92 anos de idade.

Links para Compra



Ebook


Capa Flexível ISBN: 9781646069330 Páginas: 367 Tamanho: 14,8x21 Cm.


LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Testimony of How I Received a Rose while doing the Novena of Roses of St. Therese of the Child Jesus, by César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Uma Joia entre as Cartas de São Paulo..., por César Augusto Simões

Dicas de Padres com Ótimas Homilias #3, por César Augusto Simões

Por que é dito que Cristo é Pedra de Tropeço se ele veio ao Mundo para Salvar e não Condenar? Por César Augusto Simões

A Doutrina Viva - Monsenhor Álvaro Negromonte

Então isso já estava profetizado? Por César Augusto Simões

Reflexões Cristãs: Excertos