Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn



PEQUENA RESENHA

Iniciando esta série de indicações de livros católicos que li e gostei em nosso site, começo com este livro: Todos os caminhos levam a Roma do Scott Hahn e sua esposa Kimberly Hahn.

Quem não conhece o famoso ex-pastor protestante Scott Hahn? Se não conhece, vou te explicar quem ele é brevemente: É um Lutero às avessas, ou seja, foi anticatólico feroz, mas que, com estudos e questionamentos, foi vendo que o protestantismo não fazia o mínimo sentido. Hoje é autor de vários livros, Professor de Teologia da Sagrada Escritura na Universidade Franciscana de Steubenville e catedrático de Teologia Bíblica e Proclamação Litúrgica no Seminário de São Vicente, na Pensilvânia. Possui PhD em Teologia Sistemática Summa Cum Laude, entre diversas outras formações.

Neste livro que estou indicando: Todos os caminhos levam a Roma - O nosso percurso até o catolicismo, ele e sua esposa narram com detalhes como foi o seus longos processos de conversão, como enfrentou suas resistências interiores e como a Virgem Santíssima a quebrou e reconduziu seus filhos à verdadeira fé. É interessante ver que Scott estudou profundamente o catolicismo, via que os argumentos estavam corretos, mas relutava em se converter. Ele ia aos protestantes mais instruídos na esperança deles refutarem os argumentos católicos, mas falhavam miseravelmente. O próprio Dr. Hahn, ainda protestante, os refutava. O mais interessante de tudo isso é que vários desses protestantes foram se convertendo ao catolicismo pelos próprios argumentos dele e antes dele.

Os argumentos católicos que ele utiliza neste livro são bem diferentes dos que estamos acostumados porque partem de uma pessoa que era profundamente instruído no protestantismo e no modo protestante de pensar. Estes argumentos católicos são fortemente convincentes para católicos defenderem sua fé e para protestantes se converterem, porque o Dr. Hahn sabe exatamente os pontos fracos do protestantismo os atacando em seu próprio território.

É um livro emocionante também. Você irá se emocionar no momento em que ele se converte de fato.

Vejam este relato dele a respeito de Nossa Senhora de quando veio aqui no Brasil na Canção Nova:


Esta história ele narra com detalhes neste livro. Vou deixar abaixo a Sinopse do livro e os links para compra do Ebook Kindle e da Versão Impressa, é possível ler os primeiros capítulos gratuitamente.

SINOPSE

Este livro traz o emocionante relato do casal Scott e Kimberly Hahn sobre as suas trajetórias religiosas.

Na busca por um maior conhecimento sobre Jesus Cristo, descobrem realidades desconcertantes a respeito da Bíblia e da Igreja Católica, o que acabará provocando uma reviravolta nas suas vidas.

Como diz Scott na introdução, é uma história de amor com final feliz, mas que ao longo do percurso tem contornos de um romance policial, e até mesmo de terror.

LEIA OS PRIMEIROS CAPÍTULOS GRATUITAMENTE E ADQUIRAM O EBOOK KINDLE




VERSÃO IMPRESSA


225 páginas
Editora Cleofas
ISBN: 978-8588158917
Tamanho: 18,8 x 12,8 x 1,4 cm




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Biografia do Monsenhor Álvaro Negromonte

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Cartas do Padre Jean-Pierre de Caussade Compiladas pelo Padre Pierre Chaignon, Autor do Livro: A Paz da Alma

Dicas de Aplicativos Católicos, por César Augusto Simões

77 Graças e Frutos Alcançados durante a Santa Missa - Por Frei Martinho de Cochem