Dicas de Padres com Ótimas Homilias #2, por César Augusto Simões


No nosso Instagram (@edicoescatolicasindependente) fiz uma Caixinha de Perguntas nos Stories pedindo para o pessoal me indicar os padres com ótimas homilias. Recebi várias sugestões e vou partilhar aqui com vocês a parte #2:


Padre José Eduardo
Ele é pároco da Paróquia São Domingos em Osasco. Também possui um intenso apostolado digital. Suas homilias podem ser acompanhadas em seu perfil no @pejoseduardo. Representou a CNBB em audiência pública onde desmascarou toda a farsa daqueles que queriam implantar o terrível crime de aborto no Brasil.
Vídeo do Discurso no STF



Padre Carlos Magno
Atualmente é Vigário Paroquial em São Pedro de Teresópolis. Possui um apostolado digital aqui no Instagram. Seus ensinamentos são excelentes, respondendo dúvidas dos fiéis, etc. Pode ser acompanhado no perfil @padrecarlosm.


Padre Enéas de Camargo Bête
Ele é pároco da Paróquia Cristo Rei em Salto, SP. Excelente conhecedor da doutrina da Igreja. Eu participei de um curso de catequese na minha paróquia em Louveira que ele administrou. Possui uma boa didática e uma homilia maravilhosa. O curso que ele deu lotou para a honra de Glória de Deus. Suas homilias podem ser acompanhadas no canal no YouTube Paróquia Cristo Rei Salto.


Frei Gilson
Ele é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo na diocese de Santo Amaro em São Paulo, a mesma do Padre Marcelo Rossi. Além do intenso trabalho nos meios digitais, ele lidera o ministério Som do Monte, que é formado por leigos, irmãos e irmãs Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Na quaresma de 2021, convocou a todos os fiéis a acordarem às 4h da manhã para rezarem o rosário completo junto com ele com transmissão ao vivo pelas Redes Sociais. Conseguiu reunir mais de 250 mil pessoas ao mesmo tempo, fora as que assistiram a gravação depois. Eu, pessoalmente, falhei em rezar junto com ele, só consegui dois dias apenas. Preciso caminhar mais na fé. Os testemunhos deste feito foram inúmeros, você pode acompanhar ele no @freigilson_somdomonte e também no YouTube e Facebook.


Padre Francisco Faus
Ele nasceu em Barcelona em 1931. É integrante da Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei e atualmente reside em São Paulo, onde exerce uma intensa atividade de formação cristã e atenção espiritual entre estudantes universitários e profissionais. Deu uma excelente entrevista para o Professor Felipe Aquino. Você pode acompanhar ele em seu canal no Youtube.

Vídeo da Entrevista

Livros Publicados:

A Conquista das Virtudes (Link Amazon: Impresso)

Deus na Vida Cotidiana (Link Amazon: Impresso)

Para Estar com Deus (Link Amazon: Impresso)

Demais livros neste LINK



Padre Luiz Fernando Pasquotto
Ele é colaborador do Padre Daniel em Brasília. Ele pertence ao Instituto Bom Pastor. O IBP celebra missas no Rito Extraordinário e está em plena comunhão com Roma e o Papa Francisco. Confesso que nunca assisti presencialmente a uma Missa neste rito, tenho muita vontade de um dia participar. Suas homilias podem ser acompanhadas no Canal do YouTube do Instituto.


Vocês conhecem mais algum padre com ótimas homilias? Indiquem pra nós no nosso Instagram!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Biografia do Monsenhor Álvaro Negromonte

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Cartas do Padre Jean-Pierre de Caussade Compiladas pelo Padre Pierre Chaignon, Autor do Livro: A Paz da Alma

Dicas de Aplicativos Católicos, por César Augusto Simões

77 Graças e Frutos Alcançados durante a Santa Missa - Por Frei Martinho de Cochem