Reflexões Cristãs: Excertos

SINOPSE



Publicado originalmente na França em 1684, e no Brasil excertos em 1934; esta obra recolhe 3 trechos da obra Reflexões Cristãs, que é uma coletânea de meditações de São Cláudio de la Colombiére compiladas após sua morte. Este santo foi confessor de Santa Margarida Maria Alacoque, e junto dela foi propagador da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Nesta nova publicação, que é uma reedição da antiga brasileira, ele trata da Submissão à Vontade de Deus, das Adversidades e uma linda reflexão sobre a Oração. Todos estes pontos são extremamente necessários àqueles que querem chegar à santidade e ele faz com seus pensamentos que tenhamos ardentes desejos de nos entregar inteiramente a Deus, que Ele realize plenamente sua vontade em nós, louvando tanto na prosperidade como na dor, e além de tudo isso, firme resolução de ter com Ele uma união íntima através da oração.

BIOGRAFIA DO AUTOR



Cláudio de la Colombiére nasceu em Saint-Symphorien, França, em 2 de fevereiro de 1641. Em 1658, aos dezessete anos, entrou para o noviciado na Companhia de Jesus em Avinhão. Professou seu Quarto Voto em 2 de Fevereiro de 1675, que é, além dos tradicionais votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, um em que os jesuítas reforçam o de obediência, especificamente em relação à sua missão mundial: por esse voto, eles se comprometem a ficar sempre à disposição do Papa para aceitar qualquer missão que ele venha a lhes confiar, refletindo desta forma uma dedicação mais ampla à Igreja universal e não apenas aos âmbitos de atuação habitual da própria ordem religiosa. 

Em 1675, São Cláudio de la Colombiére conheceu Santa Margarida Maria Alacoque, uma mulher de grande poder espiritual. Sua santidade e sabedoria influenciavam a todos que dela se aproximavam. Margarida Alacoque tinha recebido do próprio Jesus as revelações da poderosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Junto a ela, ele foi propagador desta santa devoção. 

Faleceu em 15 de Fevereiro de 1682 em Paray-le-Monial, França; logo após completar 41 anos de idade. Foi beatificado em 1929 pelo Papa Pio IX, e canonizado pelo Papa São João Paulo II em 1992.

Links para Compra:





Ebook


Capa Flexível ISBN: 9781646698899 Páginas: 65 Tamanho Livreto: 10,5x14,8 Cm.

LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Biografia do Monsenhor Álvaro Negromonte

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Cartas do Padre Jean-Pierre de Caussade Compiladas pelo Padre Pierre Chaignon, Autor do Livro: A Paz da Alma

Dicas de Aplicativos Católicos, por César Augusto Simões

77 Graças e Frutos Alcançados durante a Santa Missa - Por Frei Martinho de Cochem