A Santa Missa para Leigos - Uma Explicação do Santo Sacrifício da Missa

SINOPSE



Publicado originalmente na Alemanha em 1704, e no Brasil no início do século XX sob o título de "Explicação da Santa Missa"; esta grande obra do Frei Martinho de Cochem ganha uma Nova Edição. 

Com linguagem simples e ingênua, e com jeito admirável de falar ao coração humano, como também pela vivacidade e clareza do estilo, Frei Martinho nesta obra explica as excelências da Santa Missa. Explica como ela é o perfeito sacrifício e culto supremo de latria, como os sacrifícios do Antigo Testamento foram figuras deste, profecias à respeito da Santa Missa, 77 graças e frutos que alcançamos durante ela, como o Sacrifício da Cruz de Jesus se renova na Santa Missa, bem como também o que podemos fazer para apreciá-la como se deve, a fim de que possamos receber o perdão de todos os nossos pecados e entrar de vez na vida de santidade.


Com diversos testemunhos de Santos, relatos históricos, citações bíblicas e entre diversas outras coisas, este livro serve para ensinar-nos de maneira simples o quão grande tesouro temos em nossas mãos, impedindo o demônio de cegar-nos sobre o valor infinito do Santo Sacrifício para que pouco o apreciemos e deixemos de assisti-lo, ou não tiremos os abundantes frutos de graças que poderíamos colher.

BIOGRAFIA DO AUTOR



Martinho de Cochem, nasceu em 1625 ou, como querem outros, em 1630. Cochem é o nome de uma pequena cidade, situada nas belas margens do Rio Mosela, onde, pouco tempo antes do nascimento de Martinho, os padres capuchinhos haviam construído um convento de sua Ordem.

Assim foi que o jovem, desde criança, estimava e amava os bons religiosos, de sorte que, tendo o consentimento de sua família, pediu-lhes o hábito de São Francisco. Feito capuchinho, distinguia-se por sua extraordinária piedade como também pelo brilhante resultado de seus estudos, de maneira que lhe foi confiada a cadeira de teologia na Ordem.

Devido a algumas circunstâncias, Martinho foi forçado a escrever um catecismo popular, no intuito de instruir o povo católico nos princípios da religião. E com tanta felicidade saiu-se desta incumbência, que os Superiores lhe mandaram renunciar definitivamente ao magistério e ocupar-se em editar livros e escritos religiosos que estivessem ao alcance de todos.

Seus escritos salientam-se pela linguagem simples e ingênua, pelo jeito admirável de falar ao coração humano, como também pela vivacidade e clareza do estilo. Trabalhou incessantemente e sem cansar, até que, em idade avançada, foi chamado pelo Retribuidor do Bem, falecendo aos 10 de Setembro do ano de 1712.

Links para Compra




Ebook

Amazon: (https://www.amazon.com.br/dp/B07VQLHB7D)

Capa Flexível ISBN: 9781646331437 Páginas: 303 Tamanho: 14,8x21 Cm.


LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Biografia do Monsenhor Álvaro Negromonte

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Como Assistir Santamente à Missa, por Padre Pierre Chaignon

O Santo Sacramento da Eucaristia - Sucintamente Explicado aos Fiéis

É possível que alguém, por honrar demais Nossa Senhora, acabe por adorá-la? Por César Augusto Simões