Isto está me Facilitando muito em Ler a Bíblia Inteira, por César Augusto Simões



Quando eu era adolescente, eu me empreendi na tarefa de ler a bíblia inteira. Comecei no Gênesis e fui embora, mas ao longo do tempo fui desanimando e quando cheguei no livro dos Números, o 4º livro da Bíblia, acabei parando. O livro dos Números é bem "chatinho" de ler, pois tem diversas prescrições, sensos, etc, recheada de números, por isso o nome do livro. O que atrapalhou também foi que muitas palavras do português eu não conhecia, o que acabava tornando a leitura mais pesada.

Quando comprei o Kindle, me empreendi nesta tarefa novamente, comecei novamente e fui embora, acabei passando pelo livro dos Números e hoje, graças a Deus, estou quase terminando, já estou na Cartas de São Paulo e em breve terminarei para a glória de Deus.

O que acabou deixando a leitura no Kindle mais leve foi que ele tem dicionário embutido, ao clicar em cima da palavra ele mostra o significado, ele mostra também quanto tempo falta para terminar o livro, ou capítulo, o que dá um gás, pois você já está quase desistindo de ler e vê que falta apenas 5 minutos para terminar o livro, daí você continua. O que facilitou também foi poder aumentar as letras, as Bíblias tem letras bem pequenas.

Mas mesmo com essas facilidades do Kindle, esta tarefa exige perseverança, pois muita coisa a gente acaba não entendendo, principalmente os livros do Antigo Testamento, isso desanima um pouco. Um outro segredo é não ficar ansioso para terminar logo, estou nesta tarefa já faz uns 3 anos, mais ou menos.

Quando eu terminar a leitura, partilharei com vocês. Se você quiser adquirir um Kindle e a Versão da Bíblia Ave-Maria que estou lendo, considerem utilizar o link da Amazon patrocinado abaixo, assim você estará nos ajudando 😉.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Biografia do Monsenhor Álvaro Negromonte

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Cartas do Padre Jean-Pierre de Caussade Compiladas pelo Padre Pierre Chaignon, Autor do Livro: A Paz da Alma

Dicas de Aplicativos Católicos, por César Augusto Simões

77 Graças e Frutos Alcançados durante a Santa Missa - Por Frei Martinho de Cochem