As Fontes do Salvador - Monsenhor Álvaro Negromonte

SINOPSE


Publicado originalmente em 1941 aqui no Brasil, esta obra do grande mestre catequético Monsenhor Álvaro Negromonte ganha, finalmente, uma Nova Edição.

Este livro foi concebido inicialmente como suplemento para estudos de catequese dos adolescentes que frequentavam a 3ª série ginasial da época (atual 7ª série do fundamental). Como que de lá pra cá o ensino brasileiro só esteve em declínio, e, infelizmente, o de catequese também, os ensinamentos que aqui constam muitos adultos não conhecem ou não compreendem bem. Desta forma, faz-se oportuno a publicação desta obra, visto que o autor, possuidor dos dons de escritor claro e limpo, sóbrio e discreto, nos põe em contato com a Palavra de Deus e sua Doutrina de forma fácil e objetiva, traduzindo em atos concretos, nos ensinando em como viver os santos ensinamentos de Cristo e da Igreja.

Perpassando pelos 7 Sacramentos e pela Santa Missa, o autor nos faz ver como infelizmente não damos o devido valor a estas grandes façanhas do imenso amor divino por nós. Tudo isso, bem compreendido e posto em prática, nos levam, sem dúvida, à santidade. É impossível ser santo sem fazer o uso destas Fontes do Salvador, portanto, vamos com pressa realizar tudo o que este livro nos pede, atendendo à petição divina: "Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44)".

BIOGRAFIA DO AUTOR


Monsenhor Álvaro Negromonte, nascido a 26 de outubro de 1901, no engenho Gameleira, município de Timbaúba (Pernambuco), foi um dos grandes mestres catequéticos do Brasil. Ordenando-se sacerdote a 8 de junho de 1924, foi designado logo após Diretor do Colégio Diocesano, e Capelão do Colégio Santa Cristina, em Nazaré. Vemo-lo, portanto, desde os primórdios de sua carreira, já ligado às atividades educacionais.

Saindo da província natal em 1927, transferiu-se para Minas Gerais, onde passou a exercer a capelania do hospital de Ituna, para depois fixar-se em Belo Horizonte. E foi na capital mineira que este grande autor integrou-se definitivamente na atividade catequética, setor educacional e intelectual que tanto brilho lhe daria à carreira sacerdotal.

Em 1935 publica seu livro de estreia — O Caminho da Vida — ao qual se seguiu Pedagogia do Catecismo, de 1936, que sintetiza os princípios pedagógicos de renovação catequética, realizada na série dos livros de textos. A partir daí sua produção literária não parou mais, tendo publicado vários livros que abrangem o ensino de religião dos ciclos primário, secundário e normal, entre diversos outros. E tudo isso de maneira clara e limpa, sóbria e discreta, facilitando assim, o entendimento e a maneira de pôr em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja.

Faleceu em 17 de agosto de 1964, com 62 anos, duas horas depois do lançamento do seu livro A Eterna Aliança.

Links para Compra





Ebook:


Capa Flexível ISBN: 9781647644901 Páginas: 220 Tamanho: 14,8x21 Cm.



LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Como Recebi uma Rosa fazendo a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, por César Augusto Simões

Maria no Corpo Místico de Cristo, por Padre Julio Maria de Lombaerde

Série Indicações: Todos os Caminhos levam a Roma: O nosso Percurso até o Catolicismo - Scott Hahn & Kimberly Hahn

Cartas do Padre Jean-Pierre de Caussade Compiladas pelo Padre Pierre Chaignon, Autor do Livro: A Paz da Alma

Qual é a Relação da Virgem Maria com o Membro Pescoço? Por César Augusto Simões

Como Assistir Santamente à Missa, por Padre Pierre Chaignon

Como devemos Tratar os Padres Bons e Maus, por Monsenhor Álvaro Negromonte

O Dia mais Feliz da Vida de Napoleão, por Frei Benvindo Destéfani

Guia de Como Rezar a Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus - César Augusto Simões

Então isso já estava profetizado? Por César Augusto Simões